Skip to content

Robert Pattinson: “Sou um chato”

7 de dezembro de 2009

“Sou um chato”
…Diz o homem vivo mais sexy do mundo, Robert Pattinson, enquanto ele revela o quanto ama essa atenção e porque ele mostrou o corpo em Crepúsculo.

Como você se preparou para o papel?
Entrar no personagem foi a primeira coisa que eu precisava e para isso, exercícios físicos foram prioridade e minha única preocupação. Eu me lembro, antes de Crepúsculo, nunca me preocupei muito em exercitar o abdômen, mas para ser Edward eu fiz toda a loucura possível. Regularmente por 2-3 meses eu corri por duas horas diariamente, tinha uma longa sessão de três horas de kickboxing seguido de ir para a academia para musculação e umas abdominais. Além disso, estava em uma dieta rigorosa demais. Eu só estava tentando perder cada grama de gordura, e quando eu tirava a camisa, eu pareceria um alienígena.
Você está curtindo toda essa atenção que está recebendo?
Antes de Crepúsculo as pessoas costumavam reclamar de muitas coisas sobre mim, como meus pelos no peito e depois de Crepúsculo, tudo é sobre eu vestir as mesmas roupas. Eu recebo mais elogios do que reclamações, mas quando ouço as pessoas dizerem ‘ele sempre veste a mesma coisa, isso é tão legal e real.’, na verdade não me importo de usar o que já tenha usado antes, afinal, essas roupas que estou vestindo são minhas. Não tem nada a ver com manter os paparazzi longe. Eu não repito roupas desesperadamente. É por acaso e algumas vezes por falta de tempo, na verdade duas vezes durante a promoção. Acho que as pessoas gostam de mim do jeito que eu sou. E sim, estou curtindo toda essa atenção que estou tendo, porque primeiramente foi minha escolha ser ator. Então não importa os resultados, tenho que aceitar.


Como títulos do tipo – homem vivo mais sexy, fazem você se sentir?
Quem não gostaria de ser chamado de pessoa mais sexy? Bom, na verdade eu não sei se sou sexy ou não. Como poderia comentar sobre eu mesmo? Pergunte a outros, eu acho. Não tenho problemas com rótulos, desde que não sejam estereotipados. Mas sim, gostaria de renomear o título para O Ator Mais Sexy ao invés de homem. Afinal, primeiro sou um ator.
Seus ídolos – masculino e feminino? Qual posição você inveja? Quem você gostaria de ser?
Jack Nicholson. Eu sempre quis ser como ele desde minha infância. Eu tentei ser como ele em tudo que eu fazia. Eu copiava seu sotaque, me vestia como ele. Não invejo ele, mas sim, devo dizer que ele foi minha inspiração. Entre as atrizes favoritas, na verdade tem muitas mas sim, Kristen Stewart me impressiona e a todo o mundo com seu jeito de atuar sendo tão jovem.
Você ostentou bastante seu corpo em Crepúsculo…
Isso porque era o que o personagem pedia. Na minha opinião, essa é a característica de Edward Cullen.
Você tem sido relacionado com várias mulheres. Quem é a sua namorada?
Eu não tenho nenhuma namorada e nem quero, considerando o meio que estou agora. Eu só estou lendo livros e vendo filmes agora. Eu sou um tipo de pessoa chata, sabe. Se eu tivesse uma namorada, por que iria esconder da mídia e deixar minhas fãs saberem?
Você já viu algum filme de Bollywood? Você conhece alguém de Bollywood?
Não, ainda não vi nenhum filme indiano. Apesar de ter visto alguns filmes de Hollywood com um toque indiano e foi aí que eu vi atores indianos e eles são grandes artistas. É difícil lembrar dos nomes. Então, esse ano o Oscar nos mostrou vislumbres de atores indianos e a Índia em Hollywood enquanto “Quem Quer Ser Um Milionário” varreu todos os prêmios, então eu acho que é desnecessário dizer o quão longe foi o cinema indiano.
Você já foi abordado por algum cineasta de Bollywood para algum filme, tirando Mira Nair em “Feira das Vaidades”?
Ainda não, mas não me importo de trabalhar fora se for um bom projeto e se me permitir me realizar como ator ao invés de ser apenas mais um nome. Não há nenhuma razão para essa escolha, mas agora estou muito ocupado com meus compromissos atuais. E uma vez que esses projetos acabarem vou procurar uma pequena pausa para fazer música.
Você tem planos para visitar a Índia? O que você sabe sobre o nosso país?
Sim, sei um pouco sobre a Índia. Também as associações indianas e de Hollywood têm muito em que prestar atenção. Nossos atores estão se mudando para o Oriente e a indústria indiana está vindo para cá. É muito bom ter uma troca de culturas a partir do meio de comunicação mais forte, os filmes, que influencia vários tipos de massas. Sim, eu adoraria ir aí em um futuro próximo e por que não? É um lugar muito legal. Eu fui ao Japão para promover nosso filme, gostaria de ter ido à Índia também. Além dos filmes, sei que existem músicas muito legais com gêneros diferentes e comidas que despertam o paladar na Índia…

No comments yet

Deixe um comentário

