Skip to content

Wyck Godfrey, produtor da Saga Twilight, fala sobre Amanhecer

11 de janeiro de 2010

 

Esta tem sido uma das maiores questões em torno da bem-sucedida franquia da Summit Entertainment: Twilight (além, é claro, de se suas estrelas Kristen Stewart e Robert Pattinson realmente formam um casal fora da tela) – assim como se os produtores vão conseguir criar uma adaptação fiel para as telonas, do livro “Breaking Dawn”. O quarto livro de Stephenie Meyer é o rolo compressor da série de ficção para jovens e adultos sobre o romance épico entre a estudante Bella Swan e seu gentil e bonito vampiro Edward Cullen e tem muita solidez, em exatas 750 páginas, mas também tem a distinção de ser o mais polêmico da saga.

Quando foi lançado em agosto de 2008, a reação dos fãs foi intensa e dividiu alguns dos Twi “hards” que se sentiram confusos e expressaram desânimo sobre uma trama que envolveu * * SPOILER ALERT** uma recém-formada de 19 anos, Bella, dando origem a uma meio-humana / meio-filha vampira chamada Renesmee, que cresce muito mais rápido que a média das crianças mortais e que possui uma única forma de se comunicar com aqueles ao seu redor, claramente herdada do lado paterno da família.

Wyck Godfrey, produtor de todos os filmes da “saga Crepúsculo”, admite que a equipe criativa ainda não sabe como eles vão lidar com o personagem de Breaking Dawn, mas disse que o plano é absolutamente seguir em frente com a produção – dividida em uma ou duas partes – com o intuito de começar a filmar em Vancouver nesta primavera. As três estrelas estão confirmadas e já assinaram para “Breaking Dawn”, disse ele, o que significa que Stewart e Pattinson terão que lidar com as alegrias e desgraças da paternidade entre espécies e, como mais novo genro, o galã Taylor Lautner irá retornar na forma do sem-camisa, Jacob Black.

No momento, a roteirista Melissa Rosenberg, que compôs todas os roteiros de Twilight, está trabalhando no(s) de Breaking Dawn. “É um trabalho em processo”, disse Godfrey em uma entrevista nessa sexta-feira. “A questão [sobre se haverá um ou dois filmes] não será resolvida até chegarmos a uma resolução e vermos se ele é orgânico. Se não for orgânico, eu não acho que isso será feito, e se for, ele será. Ele realmente tem a ver com o nível de pormenores como existe nos livros, com todos esses novos vampiros que aparecem em ‘Breaking Dawn’, a seção inteira sobre Jacob … Seria um único e longo filme, isso se ele se tornar um único filme. “

Apesar de haver uma muitas discussões on-line sobre se Chris Weitz, diretor do segundo e mais recente filme, “Lua Nova”, voltaria ao comando de “Breaking Dawn”, Godfrey minimizou essa possibilidade, dizendo: “Eu acho que todos ficariam felizes e animados, se ele voltasse, mas eu não acho que isso vá acontecer. “

Ele e os outros diretores da Summit estão formulando uma lista de possíveis diretores, “mas agora”, disse Godfrey, “nós estamos apenas focados no tratamento e obtenção desses direitos. A partir disto, veremos quem está disponível e quem será adequado. É um livro muito complicado porque você tem as emoções e a intensidade da história de amor – assim você precisa de alguém que seja apenas, um diretor de atores, maravilhoso – e ainda assim é muito complicado a partir de uma perspectiva de ação e efeitos visuais. Ele deve dominar estas duas ferramentas importantes. “

Um fundo de efeitos visuais podem ser particularmente úteis quando se trata de lidar com o caráter de Renesmee.

“Eu continuo a imaginar ‘[O Curioso Caso de] Benjamin Button’ na minha cabeça”, disse Godfrey, referindo-se ao Oscar de David Fincher – 2008, filme que trata da  fantasia sobre um homem que se torna fisicamente mais jovem enquanto envelhece. “Certamente vamos ter efeitos visuais juntamente com um ator. Eu não ficaria surpreso se acabasse sendo uma criação em CG completamente, mas também pode ser um tipo humano sobre um ambiente especial que, então, é usado para encolher . Eu não sei. Precisamos de um diretor. Quando tivermos um diretor, ele terá de vir com um ponto de vista de como quer lidar com isso. “

O terceiro filme da série, “The Twilight Saga: Eclipse,” chega aos cinemas em 30 de junho de 2010.

 

Fonte: LA Times

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Thaty Cullen Pattz permalink
    13 de janeiro de 2010 12:31 pm

    to batendo cabeça agora como irão fazer os efeitos da nessie e outra como ele disse o livro é muito grande e muito conteúdo p um só filme!
    \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: