Skip to content

Twilight impulsiona venda de Volvos

7 de fevereiro de 2010

Você já ouviu sobre como Robert Pattinson e A Saga Crepúsculo: Lua Nova ajudaram a impulsionar as vendas do XC60. Aparentemente, Pattinson (que interpreta nada mais, nada menos que “Edward Cullen,” na série de filmes) e o filme Crepúsculo ajudaram a aumentar as vendas do Volvo do primeiro filme, o C30, também.

De acordo com o Chicago Business, muitos donos de revendedoras da Volvo falaram da popularidade do carro usado nos filmes.

Um gerente disse que “Depois que o filme foi lançado, nós vimos esse aumento nas vendas do C30. Nós não sabíamos o que tinha acontecido até que ’somamos dois mais dois.” No caso dessa revendedora em particular, “O XC60,” usado em Lua Nova, “por 32.995 dólares, não mostrou o mesmo aumento de vendas que o C30, por 24.600 dólares.”

Outro negociante disse que pessoas vieram ao estacionamento dos carros trazendo seus filhos para tirar fotos no estoque do veículo.

Outros informaram uma ondulação nas vendas tanto para o C30 quanto para o XC60.

“Nós vimos um aumento no interesse dos dois veículos por motoristas jovens, adolescentes e pessoas de vinte e poucos anos, e além.”

É claro, que se há um mínimo de diferença na popularidade dos veículos, deve ser pelo fato de que o modelo usado em Lua Nova foi conhecido, inicialmente, com desgosto pelos fãs de Twilight – tanto pela mudança entre os filmes, quanto pelo fato de que o carro em Lua Nova não era “prateado”.

Nos livros – e a maioria dos fãs querem que os filmes sejam fiéis aos livros o máximo possível – o carro que Edward Cullen dirige era um brilhante, Volvo dourado, e Stephenie Meyer descreveu como o carro parecia na sua mente, quando escrevia as séries, colocando uma imagem dele no site dela, e falando que era “O Volvo do Edward é o S60R prateado (e eu estou certa de que a parte do ‘R’ é essencial).” Enquanto nenhum dos carros usados nos filmes eram exatamente o que Meyer descreveu, o de Crepúsculo era, pelo menos, prateado.

Com A Saga Crepúsculo: Eclipse, o carro do Edward vai permanecer o mesmo, o XC60, então (exceto o contínuo surgimento de novos fãs de Twilight) provavelmente não vai haver nenhum “aumento” depois de Eclipse, ainda que, se a Volvo abandonar a publicidade do carro (tendo feito a campanha “O que o Edward Dirige” em Lua Nova), quando o filme está chegando, obviamente será um grande erro.

Fonte: Examiner

Volvo C30

Volvo XC60

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: